quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Palmeiras ‘estreia’ punição contra o Fla em jogo com status de final


GazetaEsportiva                  Foto:Divulgação



Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Flamengo, no Estádio Palestra Itália. Com status de final, a partida marca o início da punição pelos incidentes do jogo entre as duas equipes no primeiro turno.

O versátil Jean, que vem jogando na lateral direita, e o zagueiro colombiano Yerry Mina, livres de suspensão, serão titulares. O atacante Gabriel Jesus, vítima de lesão muscular contra o Grêmio, foi relacionado, mas tem chances remotas de atuar e pode ser substituído por Rafael Marques.

“Vamos buscar a vitória do começo ao fim. É um jogo que vai nos exigir muito, porque o Flamengo tem um time forte, mas eles sabem da nossa força jogando dentro de casa e queremos impor nosso ritmo. É uma partida importantíssima”, declarou o volante Gabriel.

No primeiro turno, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, em Brasília. Pelos enfrentamentos entre torcedores dos dois clubes no Mané Garrincha, o jogo desta quarta-feira será disputado apenas com torcedores do time da casa, mas sem o setor gol norte, em parte ocupado pelas organizadas.

Na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, em Itaquera. Por isso, os jogadores pendurados são motivo de preocupação diante do Flamengo. Vitor Hugo, Gabriel, Dudu, Rafael Marques, Gabriel Jesus, Cleiton Xavier e Matheus Sales têm dois cartões amarelos.

Com status de final, a partida a ser disputada no Estádio Palestra Itália pode marcar uma mudança no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após 24 rodadas disputadas, o Palmeiras lidera o torneio com 47 pontos ganhos, apenas um a mais que o Flamengo.

No lado rubro-negro, o técnico Zé Ricardo também não quis antecipar a escalação. Ele chegou a confirmar o retorno do meia Everton, preservado no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. Já o atacante peruano Paolo Guerrero, com problemas estomacais, deve iniciar no banco.

“É natural que as duas equipes sejam apontadas como favoritas pela pontuação que atingiram, assim como pelo grau de maturidade que estão mostrando. Respeitamos o Palmeiras e sei que somos respeitados por eles. Mas não podemos tratar ainda como uma decisão, pois teremos muitos jogos pela frente depois disso”, disse Zé Ricardo.

Como punição pelos incidentes da partida contra o Palmeiras no primeiro turno, a torcida flamenguista não poderá acompanhar a partida no Estádio Palestra Itália. No embarque dos jogadores, porém, milhares de rubro-negros foram ao aeroporto Santos Dumont para manifestar apoio.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 14 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Rafael Marques (Lucas Barrios) e Dudu
Técnico: Cuca

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Everton e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

Nenhum comentário: