terça-feira, 13 de setembro de 2016

Rally dos Sertões 2017 terá ponto de chegada em Bonito


Correio do Estado




O município de Bonito (distante 265 quilômetros da Capital) será o ponto de chegada do Rally dos Sertões 2017. Está será a primeira vez que o maior evento offroad do Brasil, terá uma cidade sul-mato-grossense como destino final - em 2015, os pilotos apenas tiveram uma rápida passagem por Três Lagoas, na quarta etapa da competição.

Segundo o diretor da prova, Du Sachs, a edição 2017 será realizada entre os dias 16 e 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO). O roteiro com as sete etapas em disputa será definido em abril do ano que vem.

“Vamos fazer um levantamento. Por enquanto só temos as cidades de largada e a de destino. Os pilotos aprovaram a escolha por Bonito, teve uma grande aceitação”, diz Sachs. O anúncio foi feito na festa de premiação da edição 2016, no fim de semana, em Palmas (TO).

O diretor da prova explica que a definição do roteiro passará por três critérios: beleza do local; grau de dificuldade do terreno e o nível técnico que será exigido dos pilotos. “De preferência escolhemos locais pouco habitados e quanto mais difícil o terreno, melhor”.

O secretário estadual de Cultura e Turismo, Renato Roscoe, estava a quase um ano negociando com a organização da prova, antes da confirmação de Bonito. “Trará uma visibilidade muito importante para MS e ajudará a desenvolver a nossa rota turística norte”, destacou.

Em contrapartida, o Estado dará suporte aos organizadores. Como a qualificação de pessoal para a receptividade das equipes. “São quase duas mil pessoas envolvidas diretamente na competição, que vão precisar de logística, alimentação”, exemplificou  Roscoe.

DISPUTA

O Rally dos Sertões é disputado em quatro modalidades: Carro, Moto, Quadriciclo e UTV (pequeno quadriciclo que tem volante no lugar do guidão e leva dois passageiros lado a lado).

Na edição 2016, o evento reuniu 150 pilotos (confira os campeões ao lado). Foram 3.200 quilômetros em trilhas e estradas pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins - a chegada foi em Palmas.

Nenhum comentário: