quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Djavan tem 4 indicações para Grammy Latino


Reuters                             Foto:Divulgação

De cantores a engenheiros de som, vários talentos musicais foram indicados para o Grammy Latino nesta quarta-feira, com os artistas Djavan, Fonseca, Jesse & Joy, o produtor Julio Reyes Copello e o engenheiro de som Ricardo López Lalinde liderando as nomeações com quatro cada um.

“Vidas Pra Contar”, do cantor e compositor Djavan, “Un Besito Más”, de Jesse & Joy, dueto de irmãos mexicanos, e “Conexión”, do cantor colombiano Fonseca, vão competir na categoria álbum do ano, o principal prêmio da noite, junto com outros sete concorrentes.

Jesse & Joy também foram indicados para as categorias de música e gravação do ano, os únicos artistas que tiveram nomeações para os três prêmios principais.

Os indicados e os vencedores do Grammy Latino são escolhidos por membros da Academia Latina da Gravação. Os ganhadores serão anunciados na 17ª entrega anual do prêmio em Las Vegas, no dia 17 de novembro, cerimônia transmitida ao vivo pela rede de TV Univision.

"O grupo de indicados deste ano mostra o trabalho artesanal dos artistas em frente ao microfone e atrás da mesa de som”, afirmou Gabriel Abaroa Jr., presidente da Academia Latina da Gravação, em comunicado.

Na categoria revelação, dez artistas foram indicados para o prêmio: os brasileiros Sophia Abrahão e Ian Ramil, os artistas chilenos Álex Anwandter e Mon Laferte, a banda indie mexicana-americana The Chamanas, os artistas colombianos Esteman, Manuel Medrano e a banda Morat, o cantor mexicano Joss Favela e a cantora porto-riquenha Ile.

Também foram indicados ao Grammy o cantor hispano-americano Enrique Iglesias, a cantora colombiana Shakira, o cantor de ópera italiano Andrea Bocelli, o duo de hip hop de Porto Rico Wisin & Yandel e a cantora californiana Julieta Venegas.

Artistas de renome, como Ricky Martin e Juan Luis Guerra, não tiveram indicações neste ano.

Nenhum comentário: