quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Novo plano da Vivo pode ser contratado por um app



EXAME                    

                                         www.cadernob.com.br
Um novo plano de celular da Vivo promete deixar os usuários independentes da necessidade de interagir com humanos. O Vivo Easy pode ser contratado usando um app de celular—mesmo para clientes de outras operadoras, a portabilidade da linha e o novo chip podem ser encomendados pelo aplicativo.

“Conversando com alguns clientes, especialmente os mais jovens, percebemos que existe essa parcela que não quer ter de ligar para a operadora. No fundo, eles não ligam para mais ninguém”, falou a EXAME.com Márcio Fabbris, vice-presidente de marketing da Vivo.


A empresa afirma que o modelo é único. Eles não têm conhecimento de nenhuma outra operadora que ofereça um serviço parecido.

O modelo ainda traz uma forma diferente de marketing. Não serão feitas propaganda em televisão ou compra de espaço de mídia em outros meios. Em vez disso, próprios clientes devem auxiliar com a divulgação.

Assim que o usuário traz quatro novos clientes para o Vivo Easy, ganha 1 GB extra no seu plano de dados. A empresa tem visto clientes anunciando a novidade nas redes sociais. “Uma curiosidade é que vimos clientes nossos publicando sobre isso em posts da concorrência”, contou Fabbris. Logo ele frisou que isso é algo fora do controle da própria Vivo.

A inspiração veio de outros serviços que dão bônus para clientes que trazem outros clientes. Não é difícil lembrar de outros apps que usam esse modelo. Quem nunca compartilhou seu código do Uber para ganhar alguns reais para gastar em viagens.

Vivo digital

O Vivo Easy faz parte de uma grande mudança na operadora. A ideia é fazer da empresa mais digital. “Estamos em meio a um processo de transformação digital. Estamos dando a possibilidade para que clientes façam mudanças em seus planos usando aplicativos”, explica Fabbris. A empresa já vem permitindo que algumas interações e modificações nos planos sejam feitos por meio do Meu Vivo, aplicativo para clientes da operadora.

Ser mais digital traria benefícios à empresa e aos seus clientes em um longo prazo. Permitir o auto-atendimento por aplicativos, por exemplo, economizaria nos gastos da operadora com centrais de atendimento ao consumidor.

“No futuro, poderemos transferir esse recurso para melhorias no serviço. Poderemos melhorar a cobertura, gastar com expansão de rede 4G, entre outras possibilidades”, explica Fabbris.

Nenhum comentário: