sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Jota Quest se apresenta neste domingo em Campo Grande







Jota Quest é uma banda pop/rock formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome J.Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990. Há também uma versão que diz que a alteração foi feita por Tim Maia, que, se referia a banda como Jota Quest.

A banda também encontrou inspiração na banda de acid jazz Jamiroquai. Foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino começou sua atuação no conjunto após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos.

Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, que trouxe alguns singles de destaque, como a regravação de "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém".

Jota Quest - A banda mineira fará show no Parque das Nações. O evento será aberto pelas bandas regionais Bella Xu e Curimba, com uma mistura de sons que passa pelo rock, samba e rap. A festa é uma comemoração aos 70 anos do Sesc e a ideia é levar ao parque vários serviços normalmente oferecidos, para que o público conheça todos os trabalhos desenvolvidos em Mato Grosso do Sul.

Dia: Domingo (11)
Horário: a partir das 15h
Local: Parque das Nações Indígenas
Participação Gratuita

Nenhum comentário: