segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Palmeiras empata no Sul

Folhapress

O Palmeiras visitou o Grêmio em Porto Alegre, conseguiu segurar o empate sem gols, graças a Jailson, pelo Brasileiro, e manteve a boa vantagem em relação aos gaúchos na classificação do Nacional (47 pontos a 37).

O problema, no entanto, é que a diferença do Palmeiras, líder, caiu para um ponto para o Flamengo, vice-líder.

Cabeça a cabeça na briga pela ponta, na quarta-feira (14), palmeirenses e flamenguistas se encaram no Allianz Parque para ver quem sairá líder.

No jogo com ares de decisão, os alviverdes ainda podem ficar sem Gabriel Jesus, que deixou o campo neste domingo sentindo dores musculares na virilha esquerda.

Já Vitor Hugo, Dudu e Rafael Marques, que estavam pendurados, conseguiram passar sem receber cartões amarelos e enfrentam o Flamengo.

A torcida alviverde promete lotar a arena. Na última parcial, eram 20 mil ingressos vendidos.

Neste domingo, no entanto, o melhor ataque da competição, com 42 gols, passou pela terceira vez em branco.

Antes, a equipe não havia marcado contra São Paulo e Atlético-MG, nas derrotas por 1 a 0, no primeiro turno.

Em compensação, o time de Cuca chegou a oito jogos seguidos sem derrota. São cinco vitórias e três empates, incluindo a Copa do Brasil.

Já o Grêmio não sabe o que é vencer no Nacional há cinco partidas.

Em Porto Alegre, os times entraram com esquemas táticos iguais, ambos no 4-2-3-1. No Palmeiras, Róger Guedes e Dudu, pelas pontas, e Jesus, centralizado, formaram o miolo de frente do time. No Grêmio, coube a Pedro Rocha e Luan ficarem abertos e Bolaños ser o centroavante.

Além disso, sem Jean, suspenso, coube a Gabriel ser improvisado na lateral direita. Tchê Tchê continuou no meio.

O primeiro tempo foi muito pegado e ficou marcado pelos muitos erros de passe e pelas poucas oportunidades.

Coube a Jailson, goleiro do Palmeiras, evitar o pior na grande chance da etapa inicial.

O segundo tempo seguiu parecido. O principal desafogo alviverde eram os chutões para Jesus, sozinho, brigar lá na frente com os zagueiros.

Cuca mexeu. Róger Guedes e Moisés saíram. Cleiton xavier e Barrios entraram. Depois, Jesus sentiu e deu lugar para Rafael Marques.

Cada time acertou uma bola cada no travessão.

Roger também mudou o Grêmio. Deu mais certo. Os mandantes apertaram e só não chegaram ao gol graças à boa atuação de Jailson.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Ramiro), Jailson, Pedro Rocha (Guilherme), Douglas e Luan; Miller Bolaños (Batista). T.: Roger Machado

PALMEIRAS

Jailson; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Gabriel e Moisés (Barrios); Roger Guedes (Cleiton Xavier), Gabriel Jesus (Rafael Marques) e Dudu. T.: Cuca

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Edilson, Kannemann, Douglas, Walace (G), Edu Dracena e Gabriel (P)

Público: 19.514

Renda: R$ 671.308,00

Nenhum comentário: