quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Domingos Montagner está desaparecido no rio São Francisco



UOL                                    FotoGshow


O ator Domingos Montagner, que interpreta Santo na novela "Velho Chico", da Globo, está desaparecido no rio São Francisco. A polícia da cidade de Canindé de São Francisco, no Sergipe, está procurando o artista na região desde as 14h30 desta quinta-feira (15).

Segundo informações preliminares, o ator teria saído para tomar banho no rio São Francisco, em uma localidade chamada prainha de Canindé do São Francisco, no município de mesmo nome, e desapareceu. De acordo com uma fonte do UOL, ao mergulhar no rio, Domingos tentou passar de uma pedra para a outra e foi levado por uma correnteza.

Segundo a polícia, o desaparecimento ocorreu por volta das 14h30 e mobiliza bombeiros, policiais e pescadores de Sergipe e Alagoas, já que o rio faz divisa entre os dois estados.

"O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um encontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água" contou o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe e que faz buscas no local.

De acordo com o sargento Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de Delmiro Gouveia (AL), mergulhadores de Alagoas e Sergipe começaram as buscas nas águas por volta das 17h.

De acordo com fontes próximas à novela, Domingos e Camila estão de folga das gravações. Eles teriam ido almoçar na região onde o ator desapareceu, enquanto a equipe trabalhava em outro local, gravando uma cena com Marcelo Serrado.

Um funcionário do restaurante Caçuá, bem próximo de onde os atores estavam, contou ao UOL que Camila e Domingos mergulharam até uma pedra e, quando o ator foi tentar nadar até uma outra pedra, que ficava mais distante, foi levado pela correnteza.

"Primeiro achamos que era alguma gravação da novela. Só demos conta quando ouvimos os gritos de socorro da Camila. Ela estava chorando e desesperada. Provavelmente ela também faria o mesmo e tentaria nadar até a outra pedra. Logo depois ela foi levada por uma lancha", explicou ele, que esclareceu que uma área do rio é rasa e o outro lado da pedra, já é mais fundo e com fortes correntezas.

Em comunicado oficial, a Globo informou que a atriz Camila Pitanga, ao notar que o colega não retornava, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. "Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido", informou a emissora.

Nenhum comentário: