quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ESTREIA–Zach Galifianakis é a razão para se ver a comédia “Gênios do Crime”


Aparentemente, já vimos a trama de “Gênios do Crime” milhares vezes: um roubo de milhões organizado e executado por gente tapada, que resulta numa série de trapalhadas. Mas há algo nesse filme que o transforma em algo melhor do que o infeliz trailer que é exibido em salas brasileiras desde o ano passado.

Dirigido por Jared Hess (da série “O Último Cara da Terra”), o longa aposta em sua dupla de protagonistas, Zach Galifianakis e Kristen Wiig.

David Ghantt (Galifianakis) é um sujeito bonachão, mas também bobalhão, que trabalha numa empresa responsável por transportar e guardar dinheiro para bancos. É uma época de ingenuidade ou pouca segurança, a ponto de fortunas passarem a noite em galpões mal guardados, mas, enfim, os anos de 1990 eram loucos mesmo.

Apaixonado por uma ex-colega de trabalho, Kelly (Kristen), ele é capaz de tudo, até ser induzido a roubar uma fortuna, que se tornou o maior roubo de dinheiro dos Estados Unidos.

O plano é simples, mas o protagonista é capaz de algumas trapalhadas, embora, no fim, o roubo dê certo, mas ele não seja tão favorecido quanto imaginava. Steve (Owen Wilson), a mente por trás do crime, despacha David para o México, com a promessa de que Kelly logo irá se encontrar com ele – mas, claro, ela não irá.

Baseado numa história real, o filme é uma comédia de erros que ganha com o timing afiado do elenco – especialmente de Galifianakis, que, em muitos filmes é apenas irritante, mas aqui está ótimo, e de Kate McKinnon, como sua noiva, digamos, excêntrica.

Há exageros desnecessários que não são nem engraçados, mas, no cômputo final, “Gênios do Crime” faz rir.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

Nenhum comentário: