quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ex-vereador Alceu Bueno desaparece e família aguarda DNA de corpo encontrado


                                           Foto:Divulgação/Correio do Estado


O ex-vereador Alceu Bueno, de 55 anos, está desaparecido desde ontem (20), às 21 horas, quando deixou o depósito da família, na Avenida Coronel Antonino, e não foi mais visto. A advogada da família, Renata Freitas, disse ao Portal Correio do Estado que a família está acompanhando a apuração da polícia e que exame de DNA será feito em corpo achado hoje pela manhã, na região do Parque dos Poderes.

Parentes do ex-vereador ouvidos pela reportagem afirmam que não sabem o paradeiro de Alceu. O ex-vereador fechou o estabelecimento sozinho e saiu do local em um carro modelo Land Rover, que também está sumido.

A esposa do ex-vereador procurou a polícia hoje pela manhã e registrou boletim de ocorrência no Centro de Polícia Especializada (CEPOL).

Ainda não há confirmação policial sobre características do corpo achado hoje pela manhã. Inicialmente, inclusive, a vítima chegou a ser apontada como uma mulher, mas peritos ainda analisam o sexo da vítima.

CONDENADO

Alceu Bueno renunciou ao cargo de vareador em abril do ano passado, depois de ser alvo de investigações policiais sobre envolvimento em esquema de exploração sexual de adolescentes. Em dezembro do ano passado saiu a condenação de Alceu e mais quatro pessoas pelo crime.

A sentença foi proferida pela 7ª Vara Criminal de Campo Grande, e envolve ainda o ex-vereador Robson Martins, Sérgio Assis, Fabiano Viana Otero e Luciano Pageu. A condenação de Otero foi de 11 anos e 11 meses de reclusão por extorsão, exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores, associação para o crime e tráfico de menor para fins de exploração sexual. Se não tivesse sido beneficiado pela delação premiada, a pena dele seria de 23 anos e 10 meses.

Pageu foi condenado a 21 anos, sete meses e 20 dias de reclusão também em regime fechado. Ele é acusado de exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores,  associação para o crime e por dois crimes de extorsão. Mas diferente de Otero, ele foi absolvido do crime de tráfico de menor por falta de provas.

Martins foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado e o pagamento de 93 dias-multa por extorsão. Somadas, as penas dos envolvidos nesse esquema de exploração sexual infantil são de 57 anos e 20 dias de reclusão e 93 dias-multa.

ENTENDA O CASO

Influenciadas por Fabiano Viana Otero, duas adolescentes, de 15 anos, usaram uma câmera escondida em um chaveiro para registrar quando uma delas mantinha relações sexuais com o ex-vereador Alceu Bueno.

Alceu teve dois encontros com as meninas e todos foram filmados pelas garotas. As gravações foram usadas por Fabiano e seu amigo, o empresário Luciano Pageu para extorsão. O esquema de extorsão envolveu ainda o ex-vereador Robson Martins.

Nenhum comentário: