domingo, 10 de novembro de 2013

Som da Concha hoje tem Marcos Assunção Trio e na vanguarda da Jazzmonde



O Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta neste domingo (10 de novembro) o som instrumental de raízes sul-mato-grossenses do Marcos Assunção Trio e a união de ritmos e a vanguarda da banda JazzMonde. As atrações sobem ao palco da Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas a partir das 18h30. A entrada, como sempre, é franca.
 
Formado por Marcos Assunção, Guto Costa e Gabriel Basso, o “Marcos Assunção Trio” apresenta um novo universo sonoro para a música brasileira unindo instrumentos bem peculiares da cultura sul-mato-grossense unidos e os ligados a música erudita.
 
Marcos Assunção é graduado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi coordenador pedagógico do projeto Música MS em 2008. O projeto atendia cerca de 800 alunos da rede pública de ensino e recebiam gratuitamente aula de violão erudito e popular. Em 2011 gravou através do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) “Eu, a Viola e Eles”, seu 2º CD instrumental. Foi classificado no projeto Pixinguinha em 2008 – Prêmios Produção (FUNARTE).
 
Apresentou-se em importantes eventos culturais como Festival América do Sul, Festival de Inverno de Bonito, Universidade de Antofagasta (Chile), Festival Tensamba em Madri e Barcelona (Espanha), onde também ministrou oficina de viola caipira numa das mais conceituadas escolas de Flamenco no mundo: Amor de Dios. Realizou uma turnê na Espanha, começando pelo Festival de Jazz em Tenerife, onde dividiu palco com o baixista americano Gary Willis.
 
JazzMonde apresenta em seu som, como o próprio nome sugere, elementos de diversas linguagens captados através da música do mundo, costuradas pela tênue linha do jazz. Mistura rítmica, melódica, eletrônica e de diversas outras influencias pode ser percebida em suas apresentações.
 
Nos shows o grupo apresenta diversas novidades e recria clássicos ao somar o jazz a elementos eletrônicos de vanguarda. União essa que se estende até os idiomas, com letras em português, inglês e francês.
 
A banda surgiu em setembro de 2010 através de convites de pessoas que queriam uma noite com sons diferentes. Esse projeto cresceu através de apresentações nos palcos de Campo Grande e foi responsável pelo amadurecimento, entrosamento e experiência que a JazzMonde tem hoje.
 
JazzMonde é formada por Sandro Moreno na bateria, Alex Cavalheri nos teclados, Gabriel Basso no baixo, Gilberto Basso e Gabriel Andrade nas guitarras e Bianca Bacha nos vocais.
 
Som da Concha – O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.
 
Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

Nenhum comentário: