quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Maçonaria recebe a Cidade do natal


Correio do Estado

Depois de abandonada pelo poder público e com parte da estrutura demolida, a Cidade do Natal foi novamente reerguida nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A ideia é utilizar o espaço, antes aberto apenas na época dos festejos de fim de ano, para vários eventos culturais no decorrer do ano.

O primeiro deles será a Festa das Nações, que se inicia amanhã (21), com expectativa de receber, pelo menos, dez mil pessoas. O evento, organizado pela Maçonaria, contará com barracas típicas de culturas regionais e de outros países.

“Queremos colocar a festa de vez no calendário anual da Capital”, disse o integrante da comissão organizadora, Waldeci Alves Batista.

Segundo ele, todo o dinheiro arrecadado com os eventos organizados pela Maçonaria no local será revertido para doze entidades sem fins lucrativos. Entre as quais, o Instituto Luther King e a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC).

Durante os quatros dias de Festa das Nações, os visitantes poderão participar de atividades folclóricas de diversas culturas, além de saborear os pratos típicos. Haverá, também, shows com artistas regionais. O local ficará aberto das 19h às 22h.

Inaugurada em 2009, a Cidade do Natal teve a sua decoração retirada no fim de 2012. A previsão é de que sejam gastos até R$ 150 mil para a reforma total do espaço. Por enquanto, está pronta apenas a parte onde ficarão as barracas para a Festa das Nações. 

Nenhum comentário: