sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Grupo Acaba e Revoada Pantaneira hoje na praça do Radio



A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura - Fundac, realiza nesta sexta-feira (29.11), mais uma edição da Seresta Morena. O evento terá início às 19h30, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube. Quem vai animar o público será a Orquestra Revoada Pantaneira e o Grupo Acaba. Haverá também participação especial da dupla Américo e Nando.

Orquestra Revoada Pantaneira

O grupo surgiu em 2007 pela iniciativa do Professor André Luis Severino, conhecido no meio artístico como ‘André Viola’.

Seu repertório é composto de músicas sertanejas de raiz tocando temas que marcaram a história da música do interior Paulista, Triângulo Mineiro e, na época, o Mato Grosso. Seu objetivo é contagiar a todos com alegria e simplicidade divulgando este trabalho por todo o país.

A Orquestra é formada por instrumentos de estilos diferentes: Violinos, Percussão, Baixos e toda a beleza da viola caipira, contando também com berrantes e vários instrumentos que emitem sons de pássaros, lembrando bem o meio rural aonde se deram origem a este estilo tão presente em nossa cultura.

Grupo Acaba

Canta-Dores do Pantanal – que surgiu nos movimentos universitários da década de 60, mais especificamente em 1969, como o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore de nosso Estado, e por razões de naturalidade se voltou ao Pantanal como tema.
Tem como lema desde então que “um povo só se torna grande e independente quando tem sua cultura preservada, ou quando tem coragem para assumir sua primitividade”.

Em suas composições, o Grupo Acaba descreve em suas letras o homem, a fauna e flora, e em suas músicas a alegria das cores e as dores da raça pantaneira.

Seus integrantes: Francisco Saturnino Lacerda Filho, Vandir Nunes Barreto, Antonio Luiz Porfírio, Alaor Pereira de Oliveira, Jairo Henrique de Almeida Lara e Adriano Praça de Almeida.

Serviço:
Seresta Morena
Data: 29 de novembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: a partir das 19h30
Local: Concha Acústica Família Espíndola - Praça do Rádio Clube
Mais informações pelo telefone 3314-3226

Nenhum comentário: