sábado, 9 de novembro de 2013

Meia Maratona Cidade de Dourados acontece hoje a noite


DouradosNews

A Meia Maratona Cidade de Dourados, será realizada neste sábado, dia 9 de novembro, com mais de 300 participantes. De acordo com o diretor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Antônio Coca, o número de inscritos é satisfatório, pois foi superada a meta, que era atrair 300 competidores. Ele informou que muitos atletas de fora se inscreveram, sendo que o alojamento do estádio Douradão, que tem 80 lugares, já está lotado. “Também tenho informação que nos hotéis da cidade existem muitas reservas de pessoas que vêm para participar da prova” completou.

A Meia Maratona terá largada às 19 horas na praça central de Itaporã e a chegada será na Praça Antonio João, em Dourados, depois dos atletas percorrerem 21 km. De acordo com Antônio Coca, a meia maratona é mais um evento que fará parte do calendário das provas de pedestrianismo do Estado.

A Prefeitura de Dourados conta com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) como parceira e tem apoio da Prefeitura de Itaporã, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Samu, Exército, Guarda Municipal, Moto Clube Feras do Asfalto e Agetran.

A ideia da meia maratona surgiu após uma conversa de Antônio Coca com o governador André Puccinelli, que pediu para se utilizasse a rodovia MS-156, que é duplicada e bem iluminada para práticas esportivas. “Depois disso decidimos, com apoio do prefeito Murilo eu do Flávio Brito, presidente da Fundesporte, criar a essa prova, que vai se tornar tradicional em Dourados e Itaporã”, destacou.

Coca informou que no próximo ano a Prefeitura de Itaporã, que já é parceira nesta edição, se propôs a ajudar mais ainda. Também para a próxima edição a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Dourados vai criar pacotes para atrair atletas de outros Estados.

“Sabemos que existem atletas de outros Estados que buscam participar de provas em outras cidades e nossa meta é trazê-los para nossa meia maratona. E isso é bom para Dourados porque vai movimentar o setor turístico e o comércio da cidade”.

Nenhum comentário: