segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Google Music chega para o iOS


Seis meses após a chegada do Google Music para Android e também na web, o serviço abre as portas em um aplicativo oficial para a plataforma móvel da Apple. As músicas estão todas lá, com exceção da loja de músicas do Google - que não funciona no Brasil, assim como o próprio Google Music.

Mas, calma lá. Mesmo o Google Music sem suporte para o Brasil, ainda assim é possível criar uma conta no serviço e utilizar em terras tupiniquins. A versão gratuita do Google Music permite que o usuário armazene 20 mil músicas na nuvem e a reprodução em forma de rádio online, com os mesmos algoritmos da versão paga. A versão paga, que custa US$ 9,99 por mês, permite o download de qualquer música das 20 milhões de canções existentes na loja, criar uma estação de rádio online sem propagandas e o Google manterá uma lista de músicas recomendadas, de acordo com suas músicas já salvas.

O Google Music no iOS dá a sensação de um aplicativo nativo do iOS, enquanto mantém a cara que lembra o design do Android. O motivo da não existência da loja de músicas no app, para locais onde ela existe, está na política de 30% de lucro que a Apple tira de cada compra realizada dentro do app. Como o Google não aceitou esta regra, ele removeu a loja.

O app, que só faz sentido para os usuários do serviço, pode ser baixado na App Store americana (já que no Brasil ele não funciona, a App Store daqui não trouxe o app).

Nenhum comentário: