quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Japão Fest começa sexta no nipo-brasileiro em Dourados


A comunidade nipo-brasileira realiza, de sexta-feira a domingo, a 12ª edição do Japão Fest. O evento que faz parte do calendário turístico e cultural de Dourados acontece na sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro, localizado a rua Bertoldo Miranda Barros, 1301, Jardim Flórida II. 

A comissão organizadora está aguardando a presença de 10 mil pessoas.

Para o público visitante será oferecido pratos típicos como yakisoba (macarrão frito com carnes e verduras), sukiyaki (verduras e carne bovina), sobá (macarrão okinawano), temaki (verduras enroladas em arroz e recoberta de alga), tempurá (fritura de verduras), dentre outros, além de várias atrações culturais.

“Este ano, a programação artística contará com apresentações de diferentes culturas, além, é claro, da japonesa”, explica Sílvio Nasu, presidente do Clube Nipo Brasileiro de Dourados. 

A participação de talentos musicais também faz parte da programação. Dourados e região é forte no karaokê japonês e conta com grandes nomes que tem se destacado em festivais estaduais e nacionais, como Paula Hirama, Izabela Yamasaki e Yukie Noda.

A festa também contará com o milenar Bon Odori, dança que consiste em movimentos delicados e simples com cinco gestos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar. A apresentação, com a batida do tambor e dança, será comandada por um grupo de Campo Grande, no sábado.

Para a preparação desta 12ª edição do Japão Fest, Sílvio diz que o evento vem mobilizando o trabalho de aproximadamente 300 pessoas. 

A comissão organizadora está aguardando durante os três dias, uma média de 10 mil pessoas entre descendentes e simpatizantes da cultura japonesa. Na entrada será cobrada uma taxa de R$ 3, por pessoa.

Nenhum comentário: