quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Fabricante relança Tamagotchis 17 anos depois de febre mundial

Terra
A fabricante de brinquedos Bandai anunciou que está trazendo de volta ao mercado o Tamagotchi, animal de estimação virtual sucesso nos anos 90. O bichinho chega ao mercado europeu até o fim do ano e aos Estados Unidos no primeiro semestre de 2014 e traz a mesma tela preta e branca do modelo original, lançado em 1996.
A versão do Tamagotchi que foi lançada em 23 de novembro de 1996 era uma tela com forma de ovo e o tamanho de um chaveiro que mostrava uma espécie de pinto virtual, que devia receber alimento, higiene e carinhos por meio de três botões. Com os cuidados apropriados, o Tamagotchi completava geralmente um ciclo natural - nascia, crescia e morria - em cerca de 20 ou 25 dias, o que criava no usuário um senso de responsabilidade virtual pela dependência do animal de estimação.
A nova versão lançada pela Bandai trará tecnologia NFC. Isso permitirá que os usuários possam fazer seus bichinhos interagirem, trocando mensagens e presentes entre os animais de estimação virtuais. O Tamagotchi já recebeu os cuidados de 79 milhões de usuários. Desde que foi criado o primeiro modelo de Tamagotchi (nome que vem da palavra japonesa "tamago", que significa "ovo"), foram lançadas mais de 35 versões do produto original no mundo todo.

Nenhum comentário: