segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pantanal Extremo define vencedores


Chegou ao fim ontem, em Corumbá, a primeira edição do Pantanal Extremo, que reuniu cerca de 500 atletas de diversos estados do País para disputa de provas de aventura em seis
modalidades.

Foram três dias de evento e muita adrenalina que premiou quem conseguiu superar as dificuldades e adversidades em cada modalidade. “Competir aqui foi maravilhoso, difícil pelo calor, mas saio completamente satisfeito com meu desempenho”, disse Marcus Mattioli, conhecido por ter sido medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Moscou (1980), e que venceu sua prova. Na natação feminina a vitória foi de Geovana Solto.
A canoagem teve disputa em cinco categorias e os vencedores foram Fabrício Pádua (4.30), Juliano Crai (4.50), Roberto Maehler (caiaque olímpico), Marcos Zanga (máster); Luiza Duarte levou o feminino.

No ciclismo, que teve percurso os 504 degraus da escadaria do Cristo Rei do Pantanal, o primeiro lugar ficou com Luiz Faustino. A corrida de orientação teve como ganhador no masculino Leandro Pereira e no feminino Miriam Pasturiza.
Na disputa do voo livre, categoria open, o vencedor foi Bruno Neumann e no feminino Fernanda Gil. Na asa delta não teve surpresa e o campeão brasileiro Geraldo Nobre ganhou o ouro; e no parapente Bruno Neumann fez a festa.

Em prova inédita Brasil, o stand up paddle, com percurso de 30 quilômetros no Rio Paraguai, premiou Luiz Guida no masculino e Barbara Brasil.  

Nenhum comentário: