domingo, 10 de novembro de 2013

O que se move, é atração do Cinema d(e) Horror


 O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta na quarta-feira (13 de novembro), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo o longa-metragem brasileiro “O que se Move”. A entrada é franca e a classificação de 14 anos.

Dirigido por Caetano Gotardo, “O que se Move” (97/Brasil/2013/Drama) relata a história de três famílias distintas que tem de lidar com a chegada – ou perda – de um filho, fato que causa uma mudança muito significante em suas rotinas. Cada núcleo irá lidar com as dores e alegrias à sua própria maneira, mas o amor sempre irá falar mais alto através da figura da mãe, mesmo que isso se expresse nas pequenas coisas do dia-a-dia.

A mediadora dessa sessão será  Juliana Rahe, nestre em Teoria Literária e Estudos Comparados pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O Cinema (d)e Horror é um cineclube que funciona em Campo Grande e iniciou suas atividades em 2008 com uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que estudava a categoria “Horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea. O sucesso do projeto foi tanto que ultrapassou os muros da universidade e atualmente os componentes são de organizações e áreas diversas.

As atividades do cineclube são realizadas quinzenalmente as quartas-feiras, às 18h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em uma localização central que favorece a participação tanto dos membros internos do projeto quanto da comunidade geral. Atualmente é coordenado por Carolina Sartomen, produtora cultural e mestre em Estudos de Linguagens.

Serviço - Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Marcio Breda

Nenhum comentário: