quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Projeto de Parque Tecnológico de Ponta Porã é apresentado

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e o diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), Juan Carlos Sotuyo, apresentaram ontem (13), em Brasília, a senadores, deputados federais de Mato Grosso do Sul e representantes dos ministérios da Integração Nacional e da Ciência e Tecnologia, o projeto que cria o Parque Tecnológico de Ponta Porã.

O encontro foi convocado pelo coordenador da bancada federal, senador Waldemir Moka (PMDB), que também é idealizador do projeto. O empreendimento, que beneficiará Ponta Porã e toda a região da fronteira, é inspirado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), localizado dentro das instalações da usina de Itaipu, em Foz de Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

O projeto prevê o incentivo à inovação, à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico, premiando a comunidade com bolsas de pesquisas, vagas e trabalho e de estágio, agregando universidades, projetos educacionais e ações de educação corporativa e gestão do conhecimento. O diretor-geral da Itaipu revelou-se “entusiasmado” com o projeto, garantindo, segundo ele, “total e irrestrito apoio da empresa ao projeto de Ponta Porã, o que já vem acontecendo desde os primeiros passos dados pelo senador Moka”.

Nenhum comentário: