sábado, 9 de novembro de 2013

Maioria das empresas não controla uso de aplicativos por funcionarios



A maioria (57%) das empresas não usa nenhuma ferramenta específica de controle de aplicativos, segundo pesquisa realizada pela Kaspersky Lab em colaboração com a B2B International.

De acordo com a Kaspersky Lab, essas empresas não se preocupam com possíveis malwares (programas desenvolvidos para executar ações maliciosas no computador) disfarçados como aplicativos populares que podem infectar um sistema. O levantamento aponta que a maioria das companhias não tem meios para controlar as aplicações ou não têm interesse em usar novas tecnologias de controle de aplicativos.

“A restrição do uso de aplicativos de terceiros melhora a segurança nas estações de trabalho corporativas e aumenta a produtividade dos funcionários”, diz a nota da Kaspersky.

Os dados apontam ainda que os malwares distribuídos por meio de USB representam ameaça contínua. Contudo, apenas 44% das empresas atentam para essa questão e empregam ferramentas de controle de dispositivos, enquanto 17% delas não conhecem essas ferramentas ou não estão interessadas em usá-las.

Nenhum comentário: