quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Estudante de Campo Grande vence prêmio Energia Limpa


Da Redação
O Projeto AGORA, iniciativa de comunicação integrada de empresas e entidades ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar, encerrou suas atividades em 2012 com sua quarta grande ação educativa bem sucedida. O “Desafio Energia Mais Limpa” atingiu quase 1 milhão de estudantes, e 2 mil deles elaboraram cartas dirigidas à presidente Dilma Rousseff respondendo à pergunta: “De que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?”

O corpo de jurados do Desafio selecionou 29 cartas, recolhidas em evento realizado em São Paulo para entrega dos prêmios aos autores, seus professores e suas escolas. Cada estudante foi contemplado com um tablet, enquanto os professores que conduziram os trabalhos em classe foram premiados com um computador tipo notebook. As escolas de onde vieram os vencedores receberam um projetor do tipo Datashow. As cartas vencedoras estão disponíveis na seção de ARQUIVOS do site do Projeto AGORA. 

Em Mato Grosso do Sul, foram escolhidas as duas melhores redações para concorrer a nível nacional. Os premiados foram Inara Cristaldo Rocha da Silva, estudante de 14 anos do 9º ano da Escola Estadual Coronel Juvêncio, localizada em Jardim; e Igor Palhano de Andrade, estudante do 8º ano da Escola Estadual Elvira Mathias de Oliveira, em Campo Grande. Ambos estudantes concorreram com cerca de 2 mil inscritos e a ação durou quatro meses com trabalho em sala de aula, por meio de um kit educacional do Desafio - distribuído em 14 mil escolas participantes de MS, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Nenhum comentário: