sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Projeto social ensina Kung Fu a crianças carentes na Capital


Uma parceria entre a Federação de Kung Fu Kuoshu, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e FUNDESPORTE promoveu de agosto a dezembro de 2012 o Projeto Kung Fu Kuoshu Social, que teve como objetivo levar ensinamentos do Kung Fu para crianças e adolescentes carentes de Campo Grande.

O projeto, que está em seu primeiro ano de funcionamento, atendeu cerca de 30 crianças no período de agosto a dezembro, socializando-as através do esporte e afastando das ruas e do perigo das drogas.

De acordo com o mestre e professor de Kung Fu, João Valdivino Lima Ferreira, o apoio da FUNDESPORTE e do Governo do Estado foram fundamentais para tornar realidade o projeto. “A FUNDESPORTE pagou os instrutores e uniformes, sem ela e o Governo do Estado seria difícil tocar o projeto”, afirma João.

O diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto, parabenizou todos os envolvidos no projeto e ressaltou a importância de ações de cunho social como esta. “Estamos tirando crianças das ruas e fazendo com que elas tomem gosto pelo esporte. Nosso objetivo para 2013 é continuar este projeto que está dando certo e ampliar o número de crianças e adolescentes atendidos”, conclui Britto

Nenhum comentário: