sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Hoje tem "Noite da Seresta Especial" com Odair José



A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), realiza a última edição de 2012 da Noite Seresta Especial com Odair José. 

Odair começou como crooner na adolescência até meados dos 17 anos quando começou a compor. Nos Anos 70 sua música teve influências da música Country americana. Excursionou pelo deHank Williams e Johnny Cash em seus primeiros discos. Em 1972, sua música Cristo quem é você, foi gravada pelo próprio Odair José, com arranjos de Zé Rodrix, tendo a participação do grupo Som Imaginário. Cinco anos depois, fez um ópera-rock na música O Filho de José e Maria.

A partir dos anos 70 se consagrou no estilo popular como Uma Vida Só, conhecida popularmente pelo seu refrão, Pare de tomar a Pílula, que foi censurada pelo governo brasileiro pelo suposto entendimento de que a canção fazia propaganda contrária à distribuição das tais pílulas para o controle de natalidade. Também de forte apelo popular, a canção Deixa Essa Vergonha De Lado, Odair José deu seu total apoio à empregada doméstica, função que no início da década de 1970 não era legalizada, e a música de Odair ajudou em muito para que essa profissão fosse o que é hoje, por isso, Odair ficou com a alcunha de o terror das empregadas.

Odair José lançou mais de 30 cds e emplacou vários sucessos como: Eu Vou Tirar Você Deste Lugar, Eu, Você e a Praça, Assim Sou Eu, Na Minha Opinião, A Noite Mais Linda Do Mundo, Essa Noite Você Vai Ter Que Ser Minha, Foi Tudo Culpa do Amor, Sem Saída, entre outros grandes sucessos, além do grande hit Cadê Você composta e gravada por Odair José no início da década de 1970 e que estourou nas paradas em 1990 nas vozes de Leandro e Leonardo, sendo que esse hit foi também regravado por Roberta Miranda. 

Em 2006, recebeu homenagem, através do CD Vou tirar você desse lugar - Tributo a Odair José, pela gravadora Allegro, em que nomes da nova cena do Pop Rock, como: Zeca Baleiro, Pato Fu, Mundo Livre S/A, Mombojó, entre outros, lhe dedicam interpretações, relendo sucessos e temas menos conhecidos da carreira do compositor. Ainda em 2006, lançou, pela Deskdisc, o CD Só pode ser amor.

Em 2011, após passar, propositadamente, alguns anos em inatividade, lançou o CD Praça Tiradentes, cujo título foi atribuído em homenagem ao local em que se hospedou, assim que chegou ao Rio de Janeiro, em 1968. O disco contou com parceria de Zeca Baleiro na gravação, composição e produção das faixas Como um filme e E depois volte para mim. Além da participação de Zeca Baleiro, o álbum contou com canções inéditas compostas pelo próprio Odair, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.

Noite da Seresta Especial com Odair José
Data: 21/12/2012 - sexta-feira
Horário: 19h30min

Nenhum comentário: