sábado, 22 de dezembro de 2012

CNEC fecha as portas após 25 anos de atuação em Campo Grande


Depois de 25 anos de atuação em Campo Grande, a escola CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) Oliva Enciso vai fechar as portas. Pais, professores e a própria direção da instituição foram pegos de surpresa com a decisão da CNEC Nacional, com sede em Brasília e que mantém 183 colégios do grupo no Brasil. A comunicação foi feita às vésperas do fim de ano e às portas da correria pelo início de um novo ano letivo.

A diretora Elismar Bertoluci de Araújo de Anastácio soube do encerramento das atividades no final da manhã de quinta-feira (20), quando recebeu uma ligação da mantenedora da escola. “Fomos informados que a decisão da CNEC Nacional era de encerrar as atividades dessa unidade em 2013”, disse. 

Para a mãe Maristela Vasques, 49, saber que a escola está fechando as portas é “péssimo, é a pior sensação que senti quando ontem (quinta-feira) quando recebi a ligação da escola”, comentou. A filha dela, Yanne Vasques, 14, estuda na CNEC Oliva Enciso desde a 6ª série do Fundamental. “Era um sonho para mim que ela estudasse aqui que depois de muito tempo consegui realizar. Agora eu estou sem chão”, lamentou enquanto muito emocionada, chorou.

Nenhum comentário: