quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Inscrições para exame de seleção do IFMS continua até janeiro


Da redação

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas para o Exame de Seleção 2013. São 880 vagas para cursos técnicos de nível médio integrado nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O acesso ao sistema de inscrições e os editais do processo seletivo estão disponíveis no site www.ifms.edu.br.

Os interessados devem se inscrever até 13 de janeiro, pela internet. A taxa é de R$ 35,00 e pode ser recolhida em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 16 de janeiro.

Para concorrer, é necessário ter o ensino fundamental completo e 18 anos, no mínimo, no caso dos cursos da Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

A prova, com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, está marcada para o dia 17 de fevereiro e o resultado deve ser divulgado até o dia 11 de março.

Cotas - Metade das vagas em cada curso é destinada a estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. Desse total, um percentual de vagas é reservado aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, ainda, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção por concorrer como beneficiário de ação afirmativa deverá ser informada no ato da inscrição.

Nenhum comentário: