domingo, 23 de dezembro de 2012

Orla Ferroviária recupera espaço perdido no centro da Capital


Transformação. É assim que a população enxerga a Orla Ferroviária, inaugurada ontem à noite pela Prefeitura de Campo Grande. A obra imprime beleza para a área, que nas últimas décadas era considerada, degradada e ocupada por marginais no centro da Capital. A expectativa é de mais segurança e da volta do movimento para a região. A inauguração contou com as luzes do Natal, instaladas em vários pontos.

Ao custo de R$ 4,8 milhões e quase dois anos de atividades, o trajeto de 900 metros entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, exatamente por onde passavam os antigos trilhos da ferrovia, recebeu uma revitalização completa. O chão é coberto por pedra portuguesa em toda área de 20,9 mil metros quadrados; há espaços de descanso com bancos e pérgolas e a ciclofaixa.

Outro grande diferencial de todo espaço é a preservação dos antigos trilhos. “Houve a manutenção dos trilhos por ser uma área tombada e tivemos todo cuidado em manter as características com os traillers posicionados sobre os trilhos para dar aparência de vagão, para criar a ambiência de valorização da história da ferrovia”, afirmou a arquiteta Maura Néder, da Prefeitura.

Nenhum comentário: