quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sas promove campanha "Não dê Dinheiro, Dê Dignidade"


A Sas (Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania), da Prefeitura de Campo Grande, em parceira com o Centro-pop (Centro Especializado em Atendimento à População em Situação de Rua) e organizações sociais promove a campanha “Não dê dinheiro, dê Dignidade”. A iniciativa busca informar, orientar e conscientizar a sociedade a não contribuir com a mendicância e sim em dar a oportunidade desse grupo ser ressocializado com dignidade.

A ação será realizada a partir de 21 de dezembro a 6 de janeiro de 2013, época de festividades de fim de ano. As equipes da Sas estarão nas ruas durante o dia no período das 8 horas às 17 horas e das 18 horas às 22 horas com atividades que buscam localizar e acolher as pessoas em situação de rua e mendicância. A Sas disponibilizou um veículo volante e duas equipes de educadores sociais a pé, na região central, local onde há maior incidência de população em situação de rua e mendicância. 

As atividades, coordenadas pela Sas, contam com o apoio dos educadores sociais do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), profissionais dos Creas (Centros de Referência Especializado em Assistência Social), Cras (Centros de Referência em Assistência Social), CRSS(Conselhos Regionais de Serviço Social) e de Psicologia (CRP)

Nenhum comentário: