terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sesc Emcena terá Os Corcundas no proximo final de semana

No próximo sábado e domingo (26 e 27/02) o Projeto SESC Encena 2011 leva ao Teatro Prosa, do SESC Horto, o espetáculo “Os Corcundas”, com o Grupo Circo do Mato, sob direção de Breno Moroni.

Os atores contam através de gestos a saga de um casal de feios e simpáticos corcundas, que após muitas andanças, se apaixonam e acabam descobrindo juntos o amor. Ele, a procura de amizades, mas ressabiado e ela, brincalhona e esperta. Em comum, eles têm a pureza e a feiúra.

A peça promete arrancar muitos risos e também mostrar conflitos e situações típicos de todos os casais através do relacionamento entre esses dois caricatos personagens.

As apresentações terão início às 20 horas, a censura é livre. Os ingressos custam R$ 7,00 para estudantes, comerciários, dependentes e pessoas da terceira idade e usuários pagam R$ 14,00.

Sobre o Circo do Mato – O Circo do Mato iniciou seus trabalhos informalmente em 1999 com o nome “Cia Atroá”, em Campo Grande e desde desenvolveu várias ações culturais, como os Cabarés temáticos, o espetáculo “O Circo do Pé de Árvore”, aprovado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais/MS), o espetáculo “O Grandioso Mini Cirquim” e “O Palhaço no ½ da Rua”, destacando-se em festivais nacionais e internacionais no Brasil, Bolívia, Colômbia e Peru, inclusive com apoio do Ministério da Cultura.

O Ponto de Cultura Circo do Mato, aprovado pelo MINC e Prefeitura de Campo Grande, propõe oficina de teatro e circo para alunos da rede pública de ensino. Seus componentes participam regularmente de oficinas de reciclagem da arte do palhaço e do teatro e ministram oficinas como estas. São membros de setoriais de teatro e de circo na capital e seu presidente do colegiado de circo nacional.

SESC Encena – O SESC Encena tem como foco espetáculos de teatro, dança e shows musicais, com o propósito de contribuir com desenvolvimento de trabalhos criativos e expressivos por meio de representações simbólicas. Desta forma, contribui para a produção cultural de Campo Grande, fortalecendo a marca SESC/MS com um dos principais promotores de bens culturais fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, cultural e intelectual da sociedade em geral, em especial os comerciários, que figuram entre os principais incentivadores do desenvolvimento da produção artística e cultural do Estado.


Mais informações pelo telefone 3321-3181 no SESC Horto

Nenhum comentário: