terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O discurso do Rei leva sete prêmios Bafta

France Presse

"O Discurso do Rei" ganhou neste domingo o prêmio Bafta, da Academia Britânica, de melhor filme, e o ator Colin Firth, que vive o rei, conquistou o de melhor ator.

O filme sobre a relação entre o rei George 6º e o terapeuta que o ajuda a superar seus problemas de gagueira ganhou sete prêmios na cerimônia realizada na Royal Opera House no centro de Londres.

Helena Bonham Carter levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel como rainha-mãe e Geoffrey Rush foi escolhido o melhor ator coadjuvante como o terapeuta do rei.

A atriz americana Natalie Portman, por sua vez, ganhou como melhor atriz por "Cisne Negro".

Firth agora acumula dois importantes prêmios, o Bafta e o Globo de Ouro, por sua interpretação em "O discurso do rei" e é forte candidato ao Oscar 2011.

O ator de 50 anos revelou em seu discurso de agradecimento as circunstâncias de seu primeiro encontro com o diretor Tom Hooper.

"Eu tive que adiar um exame de rotina nada agradável", disse. "Tenho o prazer em dizer que o encontro foi menos desconfortável que o exame, mas na hora ficou claro que os métodos de trabalho de Tom eram tão invasivos quanto os do meu médico".

"Mas quando se vê os resultados, fico tão grato quanto sou a meu médico", concluiu.

Nenhum comentário: