quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Morada recebe exposição de Fantasia de Francis Fabiam

Nesta quarta-feira (16), a Morada dos Baís recebe a exposição de fantasias carnavalescas de Francis Fabiam. “É com essa que eu vou” é o nome da exposição que será lançada às 19h30, com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Francis Fabiam é o carnavalesco responsável pelas fantasias da Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, há sete anos. Ele é figurinista, carnavalesco, estilista e trabalha nesta área há mais de 25 anos, tendo passado por escolas de samba de carnavais consagrados como os de Corumbá e Rio de Janeiro.

A exposição deve seguir durante todo o mês de fevereiro com entrada gratuita. A Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste quase esquina com a Afonso Pena.

Artes Plásticas

Desde o dia 8 deste mês, também estão expostas na Morada dos Baís as obras da artista plástica Patrícia Bissoli. A exposição também é realizada com apoio da Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundac.

Patrícia Bissoli é campo-grandense e já morou em Portugal e Holanda, onde começou a desenvolver seus trabalhos artísticos. A artista administra e ministra cursos de pintura em diversas modalidades desde que voltou ao Brasil.

Ela já passou por diversas fases na pintura e no momento está voltada para o abstrato e mandalas, utilizando uma diversidade de materiais como vidro, cerâmica, palha, sementes, couro, cortiça, sisal, espelho e, até mesmo, materiais recicláveis.

Nenhum comentário: