terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Comissão pede socorro a André para Expogrande ter shows

O governador André Puccinelli e a vice-governadora, Simone Tebet, receberam na tarde desta segunda-feira (31) um grupo de promotores de eventos e o vereador Vanderlei Cabeludo, para ouvir reivindicações acerca da liberação do Parque Laucídio Coelho para realização de apresentações musicais.

Uma decisão da justiça sul-matogrossense proibiu a realização de shows musicais, eventos culturais e rodeios no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na Capital. O local é administrado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Representando a Câmara de Vereadores de Campo Grande, Cabeludo apóia os empresários que promovem eventos no Estado. Buscam, em parceria com o poder executivo, uma forma de solucionar o problema às vésperas da grande feira de agronegócios, que acontece entre 14 e 24 de abril deste ano.

Foi gerado um termo com auxílio da consultoria legislativa do governo Estadual que formaliza o apoio do poder executivo numa tentativa de garantir a legalidade dos shows já agendados para a programação da Expogrande 2011. A medida busca evitar prejuízos aos organizadores e garantir o movimento esperado para a feira. O governo do Estado estudará ainda outra proposta que vise solucionar o problema definitivamente, respeitando a legislação vigente, em locais apropriados, de forma que não prejudique a população e o meio ambiente, bem como o fomento de eventos culturais.

Proibição


A proibição dos eventos neste espaço foi decidida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, devido a um recurso apresentado pela Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual. O motivo são as reclamações de excesso de barulho e problemas em relação à legislação ambiental, como falta de licenciamento ambiental e questões sobre a água e esgoto que precisam ser revistas.

Nenhum comentário: