quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rock in Rio anuncia atrações de palco indie Brasileiro

O Palco Sunset Rock in Rio deve estimular a "a liberdade criativa", segundo a organização do evento. A intenção é misturar rock, pop, punk, heavy metal, samba, MPB e outros sons.

Criado em 2008, o projeto já teve três edições em Portugal e Espanha: duas em Lisboa e uma em Madri. Surgiu com a proposta de dar espaço para experimentar e criar um show intimista.

Normalmente bandas grandes já chegam com um show pronto. Essa vai ser a oportunidade de ter um clima de maior criação musical e transmitir essa experiência par ao público, afirmou o empresário, Ricardo Medina, idealizador do Rock in Rio.

Segundo o diretor artístico do Palco Sunset, José Ricardo, foram convidados grandes nomes da música, priorizando qualidade e encontros.

"O Sunset nasceu de uma inquietação. Ele é um palco de possibilidades. Queremos provocar os artistas a sair da área de conforto. É um universo novo. A maior virtude desse palco é a provocação", afirmou.

Em evento de divulgação do Palco Sunset, na noite desta terça-feira (22) no hotel Fasano, em Ipanema, na zona sul, alguns artistas já se encontram e apresentam um pouco do que será mostrado no Rock in Rio.

Ed Motta disse que ainda não sabe como será a apresentação com Rui Veloso em setembro, mas adiantou que deve ser convidada uma cantora norte-americana de Soul.

"Será um encontro diferente. Estou ansioso para esse show, que sai do normal. É algo usual. O Rock in Rio enquanto evento de música sempre foi um divisor de águas pelas novidades, investimentos e qualidade de equipamentos", disse.

Para Toni Garrido, do Cidade Negra, o show com Martinho da Vila é uma ocasião especial. Os dois tem se falado sempre ao telefone e discutido sobre repertório.

"Será o dia afro do Rock in Rio. A negritude vai estar reunida no palco. Será a tarde da minha vida", afirmou Toni, que já se apresentou no Sunset em Lisboa.

NO BRASIL

O empresário Roberto Medina, organizador do Rock in Rio, avaliou que a cidade do Rio e o Brasil estão mais preparados para receber o evento e, por isso, foi possível voltar ao país.

"Há dez anos, o valor do ingresso era de R$ 25. E hoje é em torno de R$ 140. Mais pessoas de fora estão vindo para cá, uma economia mais forte, capacidade hoteleira maior. Tudo isso traz uma receita maior. E o Rio tem essa coisa mágica!", afirmou.

Segundo ele, o Rock in Rio reunirá o triplo de pessoas do total de todos os eventos de música do Rio e terá um público 60% maior do que os eventos de São Paulo.

"Uma vantagem é que o público num dia tem 14 horas de música e poder aproveitar muito mais. É muito mais barato que um único show qualquer no Brasil", ressaltou Medina.

A previsão é que a programação completa do Rock in Rio, incluindo o palco principal, deve ser divulgada em 30 dias.

Confira a programação do palco Sunset

23 de setembro

Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar

Ed Motta +Rui Veloso + convidado

Bebel Gilberto + Sandra de Sá

The Asteroids Galaxy Tour + convidado

24 de setembro

Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra

Tulipa Ruiz + Nação Zumbi

Milton Nascimento + Esperanza Spalding

Mike Patton / Mondo Cane + orquestra

25 de setembro

Matanza + BNegão

Korzus + The Punk Metal Allstars

Angra + Tarja Turunen

Sepultura + Tambours Du Bronx

30 de setembro

Buraka Som Sistema + Mixhell

João Donato + Céu

Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida

Monobloco + Macaco

1º de outubro

Cidadão Instigado + Júpiter Maçã

Tiê + Jorge Drexler

Zeca Baleiro + Concha Buika

Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

2 de outubro

The Monomes + David Fonseca

Mutantes + Tom Zé

Titãs + Xutos & Pontapés

Marcelo Camelo + convidado

Nenhum comentário: