sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hoje tem pré caranaval no conjunto José Abrão

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza hoje(11), o primeiro pré-carnaval de Campo Grande. Ele acontece a partir das 19h30, na Praça Central do Conjunto Residencial José Abrão.

Esta localidade abriga o Grêmio Recreativo Escola de Samba Cinderela Tradição do José Abrão. Na ocasião haverá a apresentação do grupo musical Mistura de Raça, o grupo de mulatas Tawanda além do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2011.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Cinderela Tradição do José Abrão originou-se do bloco de sujo Cinderela, fundado em 1982. Homens vestidos de mulher animavam o desfile na Rua 14 de Julho, antigo palco do Carnaval de Campo Grande.

Na época dele participavam os jovens da antiga escola de samba Acadêmico do Samba, do mestre Goinha, e da escola Vila Carvalho, do tio Felipe. Com uma crise financeira sofrida pela escola Acadêmico do Samba, esta deixou de existir.

A partir de então, o que era bloco de sujo, transformou-se em escola de samba da comunidade José Abraão, localizada na saída para Rochedo. A princesinha Cinderela, estampada na camiseta azul do presidente da entidade, Gilberto Carlos Côrrea Lopes, o ‘Gilbertão’, resume o tema do enredo.

Grupo Mistura de Raça

Fundado no dia 1º de Maio de 1992, em Campo Grande, o grupo Mistura de Raça tem 19 anos de tradição. Com um repertório o samba de raiz, o grupo atende a públicos de todas as idades. Já acompanhou o “Grupo Pirraça” do Rio de Janeiro, o “Grupo Raça” além do grupo paulista Papo 10. No estado, apresentou-se em Sonora, Coxim, Rio Verde, Três Lagoas e Ponta Porã, Bonito e Jaraguari.





A FCMS espera a participação de toda a comunidade e dos apreciadores do Carnaval Campo-Grandense. No local a baterias da escola de samba irá se apresentar para divulgar o samba enredo que irá para a avenida.



Serviço: Pré-Carnaval - 11 DE FEVEREIRO DE 2011 (SEXTA – FEIRA)

Local: PRAÇA CENTRAL DO CONJUNTO RESIDENCIAL JOSÉ ABRÃO

Rua: Arnaldo Horta entre as Ruas Marco Ferrez e Oswaldo Goeldi – B. José Abrão

Nenhum comentário: