sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Campo Grande a cidade sem palco

Mauricio Mello/o jornal MS

Pelo jeito a justiça não deve rever a decisão que pôs fim aos shows no Parque de Exposição Laucídio Coelho em Campo Grande MS.

O MPE aponta que os eventos realizados naquele local não têm a concessão dos licenciamentos ambientais necessários; que o local onde está o Parque de Exposições é zona residencial e deve-se respeitar o limite máximo de ruídos fixados pela Lei Municipal.

Para o MP a limitação não é respeitada e resulta em reclamações dos moradores da região.

Com essa decisão a população de Campo Grande fica praticamente sem opção de lazer coletivo, já que a maioria dos shows, eventos e manifestações públicas são realizadas dentro do Parque de Exposições, sem contar também que esses eventos geram centenas de empregos diretos e indiretos.



Concordo que os moradores ao redor do parque sofrem há décadas, com o barulho e desordem que esses eventos causam.

Porém, “Cultura e Lazer” também é obrigação do poder público, e chegou a hora dos nossos governantes se manifestarem e encontrar uma solução definitiva para esse problema que se repete todo ano, já que o parque Laucídio Coelho é o único espaço com estrutura para realização de grandes shows.

Caso contrário, a cidade que virou vitrine para a música brasileira, por revelar tantos artistas de expressão nacional nos últimos anos, corre o risco de ficar conhecida como “A cidade sem Palco”.

Nenhum comentário: