sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ignis Br e Skin Nativa canta no 1 Som da Concha do ano

Os shows do projeto Som da Concha serão retomados neste domingo (13) na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. As primeiras atrações deste ano serão as bandas Ignis BR e Skin Nativa, que darão início às apresentações às 17h30.

O projeto Som da Concha levou ao palco, nos últimos 3 anos, 134 bandas e recebeu um público de mais de 27 mil pessoas. Cerca de 700 músicos participaram da iniciativa. Shows musicais que já integram o calendário cultural de Mato Grosso do Sul, são oferecidos gratuitamente à população local e visitantes.

IGNIS BR

A IGNIS BR é uma banda que tem história. São 13 anos de estrada na busca de um espaço no cenário musical sul-matogrossense. Uma idéia “das antigas” nascida das cabeças pensantes vindas direto do centro da periferia de Campo Grande, as idéias fervilharam e experiências ganharam corpo e ritmo em músicas engajadas e descontraídas. A banda participou de eventos variados e foi a 1° colocada no festival canta segredo na categoria rock, tendo se apresentado nos programas de TV como Oficina de Idéias, Estação Cultura e projetos como Rock no Horto e Cena Som.

A pegada “rapcorealternativa” é uma grande mistura parte do caldeirão cultural deste grupo musical autodidata. Entre seus estilos aparecem o Hardcore, ragga, samba rock, reggae, rap e rock com letras fortes que tratam do cotidiano com simpatia, sem perder o engajamento social.

A cara da IGNIS BR é brasilidade, descontração, alegria de ser brasileiro, pantaneiro e sul-matogrossense, sem deixar de manter as antenas ligadas para todos os acontecimentos do mundo. Ela é integrada por Wellington Perdomo “Leitão” (vocal), Muriel Costa “Curumex” (violão e voz), Erich Ricardo (guitarra e efeitos), Fábio Caetano (baixo e voz) e Guilherme (bateria).

Skin Nativa

A banda Skin Nativa formou-se há seis anos em Campo Grande. Solos de guitarra e a “pegada” da bateria juntou cinco rapazes que formaram uma legítima banda de rock contemporâneo. No início foi batizada de Metteora e depois de alguns anos, Skin Glleds. Com a saída de um dos integrantes adotou-se o novo nome, que ilustra sua atual fase.

Com um estilo despojado, a banda já passou por quatro formações e desde o início de 2006 conta com Rafael Araújo no vocal, Leandro Barthimann na guitarra solo, Gabriel Gonçalves na guitarra base e back vocal, Leonardo Reis no baixo e back vocal e Jeferson na bateria.

CPM 22, Detonautas Rock Clube, Offspring, Green Day, Creed, Box Car Racer, Pearl Jam, Audioslave, a irreverência do Blink 182º, além o som inovador do System of a Down, são as mais variadas influências musicais da banda, que passeia pelo melhor do rock nacional e internacional.

O grupo participou quatro últimas edições da Festa Ibiza, que conta com a presença dos melhores cover´s nacionais, além de fazer apresentações em edições dos projetos da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Só Rock no Horto e Arte na Praça. Além dos shows, a banda fez três participações no Festival da Canção, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 2006, 2007 e 2008, ficando entre as dez melhores nas três edições. Em 2009, a banda lançou seu primeiro CD com composições próprias, entre elas “Além do Tempo”, “Não me Deixe Delirar”, “Acabo com a Minha Vida”, entre outras.

*Com informações da Fundação de Cultura de MS

Nenhum comentário: