quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Curso Infantil de teatro começa neste sábado

O grupo teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), inicia no próximo sábado (12) o Curso de Teatro Infantil direcionado para crianças de 6 a 12 anos. O curso será ministrado pela atriz Amélia Rocha, das 9 às 12 horas, no Ateliê de Artes do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O curso trabalhará a integração da criança consigo mesma e com o mundo à sua volta, através de jogos e exercícios, estimulando o interesse, a investigação, a criatividade e o desenvolvimento do seu potencial expressivo.

Além de abordar a montagem de esquetes e trechos de clássicos do teatro, o curso conduzirá as crianças, ao fascínio de representar, oferecendo técnicas para trabalhar um texto teatral, exercitando a memorização, recursos vocais e corporais.

Amélia Rocha iniciou sua carreira no Teatro a partir do nascimento do Grupo Teatral Unicórnio em 1986 e hoje, além de atriz profissional, é aderecista, cenógrafa, figurinista e ministrante de cursos e oficinas teatrais.

Atualmente trabalha como atriz nos espetáculos: “A vassoura da bruxa”, “A onça pintada põe as patas na estrada” e no premiado “O sapo encantado e outras histórias”, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz, no XXVI Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro.

O curso termina em dezembro, as vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 120. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a ministrante. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: