quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dourados vai ter um Museu Virtual na internet a partir de março

A prefeitura de Dourados vai implantar em março o Museu Virtual. O acervo do Museu Histórico e Cultural estará disponível através de um link no site oficial do município (www.dourados.ms.gov.br).

Conforme o diretor do Departamento de Turismo, Luciano Menegucci, alguns ajustes precisam ser feitos para que a página esteja disponível. “A iniciativa visa facilitar o acesso da comunidade a toda história de Dourados, permitindo aos moradores saber mais sobre os fatos que marcaram a cidade”, destaca.

A novidade é a possibilidade dos douradenses incluírem no site os acervos pessoais. “Quem incluir o arquivo pessoal no site não vai precisar se desfazer do material e ainda contribui para o resgate da história do município”, aponta Luciano.

No sistema virtual a população poderá conferir também fotos e localização de monumentos históricos, praças, usinas e prédios públicos. “Neste modelo a comunidade não vai encontrar barreiras como o horário e a localização. Todos podem ter acesso”, enfatiza Menegucci.

Real

O Museu Histórico e Cultural do município funciona no prédio da antiga sede da prefeitura, localizado na Rua João Rosa Góes, 395, centro. O horário de visitação é segunda-feira das 12h às 17h, terça à sexta das 7h30 às 17h e aos sábado das 8h às 12h.

Nenhum comentário: