quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

matriculas da terceira chamada do Sisu na UEMS terminam hoje

Os estudantes convocados na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) precisam fazer suas matrículas hoje para garantirem suas vagas nas instituições de educação superior para as quais foram selecionados.

Aos que ainda não foram selecionados é necessário que declarem o interesse em continuar concorrendo às vagas remanescentes através de listas de espera que serão administradas de acordo com critérios próprios de cada universidade.

O prazo para declaração de interesse em permanecer nas listas de espera encerra-se na próxima quinta-feira (17). Também podem ficar na lista de espera os candidatos selecionados na segunda opção que ainda tenham expectativa de obter vaga na primeira.

O Diretor de Registro Acadêmico da UEMS, Célio Luiz da Silva, afirma que, na Universidade, certamente haverá convocações extras, isso porque em várias unidades universitárias situadas em regiões onde a população indígena é pequena, ou inexistente, sobraram vagas destinadas a esta modalidade de política afirmativa.

Atualmente a UEMS, atendendo à legislação estadual, reserva 10% de todas as suas vagas de graduação a indígenas e 20% a negros.


De acordo com Célio Luiz, todas as vagas que, eventualmente, não forem preenchidas no período regular de matrícula do SiSU, serão distribuídas entre os demais candidatos.

O diretor da UEMS incentiva os candidatos a preencherem a declaração de interesse no site do SiSU até quinta-feira (17), por meio do boletim individual do aluno.

A UEMS disponibiliza, no site www.vestibular.uems.br, um passo a passo detalhado sobre cada etapa do SiSU.

A página indica ainda – no link “Tire suas dúvidas” – quais são os documentos que os candidatos precisam apresentar na Universidade, no momento de realizarem suas matrículas. Enquanto navega no site, o candidato tem acesso a um link que leva diretamente a página oficial do SiSU na internet.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu perdi o prazo, não vi que tinha sido chamado. E agora já está na quinta chamada, ainda posso me matricular?