quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Seprotur itinerante fomenta o turismo agrotecnológico

O Show de Tecnologias (Showtec), que teve início em (01) Maracaju, reúne profissionais, produtores e autoridades em torno da discussão e propagação das novas tecnologias agropecuárias. Na manhã de ontem (02), a Seprotur realiza o projeto piloto do "Seprotur Itinerante - Induzindo o desenvolvimento Regional".

A Fundação de Turismo estará representada pela diretora-presidente Nilde Brun e pela turismóloga Cristiane Ferrari, representante da região turística Grande Dourados, na qual a cidade de Maracaju está inserida.

A região da Grande Dourados, que abrange também os municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Rio Brilhante e Vicentina, se destaca na produção e desenvolvimento de pesquisas e tecnologias agropecuárias.

“O turismo agrotecnológico é uma modalidade turística que tem crescido muito no Estado. Somos referência em produção agrícola e pecuária, investimos em pesquisas tecnológicas, isso tem atraído a atenção de turistas e profissionais do mundo inteiro que vêm in loco conhecer e aprender com as tecnologias aplicadas aqui”, informou Nilde Brun.

O evento, que vai até hoje (03), conta com uma ampla programação a campo e também com reuniões técnicas.

Seprotur Itinerante
A agenda acontece no Estande dos Promotores do 15º Showtec (entrada principal do evento) e tem o objetivo institucional de oferecer informações dos programas de apoio à cadeia produtiva sul-mato-grosssense e setores afins, tomadores de decisão e formuladores de políticas governamentais. O encontro institucional irá reunir representantes da Seprotur e todas as suas vinculadas, Prefeitura de Maracaju, associações, sindicatos, conselhos, instituições financeiras, além de lideranças políticas e empresariais do município.

"Os encontros regionais serão transformados em oportunidades para levarmos aos potenciais empreendedores, às instituições, lideranças e público local, as ações e informações relativas aos trabalhos que vêm sendo conduzidos pelo governo do Estado", acrescenta o secretário adjunto da Seprotur, Paulo Engel.

Além da secretária Tereza Cristina e do adjunto Paulo, já confirmaram presença os diretores-presidentes da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Maria Cristina Carrijo; Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão; Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Nilde Brun; Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS - Inmetro), Sérgio Maia e Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, Wagner Bertoli.

Nenhum comentário: