quinta-feira, 30 de setembro de 2010

UFMS prorroga inscrição para curso de educação ambiental

Possibilitar às escolas refletir sobre os aspectos ambientais presentes em seu cotidiano e as iniciativas capazes de constituir um espaço ecologicamente sustentável constitui o mote do curso em “Educação Ambiental - Escolas Sustentáveis e Com-Vida”.

Temas como Pegada Ecológica, Leitura de Território, Criação nas Escolas da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) e Implementação de Ecotécnicas serão ministrados nesse Curso.

A UFMS oferta o curso Educação Ambiental – Escolas Sustentáveis e Com-Vida, na modalidade a distância, na forma de Extensão/Aperfeiçoamento, através da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (CED/RTR/UFMS).

O trabalho é realizado em parceria com a Universidade Federal de mato Grosso (UFMT) e Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que conta com o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC) e com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São 245 vagas destinadas a professores de ensino fundamental e médio, alunos de cursos de licenciatura e membros da comunidade em geral em condições para acompanhar as atividades do curso a distância. A prioridade é o atendimento de professores inscritos na Plataforma Freire e da rede pública de ensino.

A carga horária do curso é de 90 (noventa) horas, distribuídas em 03 (três) módulos desenvolvidos no período previsto de outubro de 2010 a janeiro de 2011.

A prorrogação das inscrições ocorrerá no período de 28 de setembro a 01 de outubro de 2010. Os interessados devem se inscrever através do site http://www.ead.ufms.br/selecao. A documentação deve ser enviada por correio para Coordenadoria de Educação Aberta à Distância.

O curso é isento de taxas de inscrição, matrícula e mensalidade. A previsão para o início das aulas é no dia 07 de outubro de 2010.

Nenhum comentário: