domingo, 12 de setembro de 2010

Amanhã Arte e Cores no paço terá obras de Maria Rachel Gomes

A edição do mês de setembro do projeto “Arte e Cores no Paço” receberá as obras da artista plástica Maria Raquel Gomes.

O projeto será aberto amanhã (13) no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho. O projeto foi idealizado pelo prefeito com o objetivo de mostrar, aos que visitam a cidade, um pouco mais do trabalho dos artistas locais.

Nascida em Blumenau (SC), Maria Raquel Gomes começou sua formação em 1967 na Escola de Música e Belas Artes do Estado do Paraná, na cidade de Curitiba. Fez diversos cursos técnicos na área das Artes Visuais nos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, desenvolvendo assim o talento, que já se demonstrava natural, para a representação visual.

Vencedora de vários prêmios desde o início de sua carreira, recebeu neste ano de 2010 o Prêmio Interações Artísticas em Pontos de Cultura da FUNARTE - Instituição de apoio e fomento à Arte vinculada ao Ministério da Cultura. Participou de várias exposições coletivas na Espanha, França e Inglaterra, bem como exposições individuais pelo Brasil. A Artista transita por variados temas e traz para o “Arte e Cores” obras de temática regional.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3324-9597 ou (67) 8174-4871.

Nenhum comentário: