quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Grupo infantil de teatro leva palhashow á Juliano Varela

Todas as sextas-feiras de outubro o Grupo Infantil de Teatro se apresenta gratuitamente. A estréia do espetáculo “Palhashow” será no dia 1º de outubro na Escola Juliano Varela e marca o início da temporada em comemoração ao mês das crianças.

Idealizado pela atriz, diretora teatral e arte-educadora Ramona Rodrigues o Grupo Infantil de Teatro "BRINCARTE" nasceu na Oficina de Teatro Para Crianças ministradas pela atriz onde alunos que se destacam na oficina são convidados a integrar o elenco permanente do grupo.

Neste mês de outubro o grupo percorrerá escolas e entidades de atendimento à crianças especiais onde apresentarão sua mais nova produção teatral, o espetáculo “Palhashow” sob a direção de Ramona Rodrrigues.

O grupo existe com a idéia de proporcionar arte e entretenimento às comunidades carentes, através de brincadeiras, jogos, músicas, poesias, contos , textos e exercícios cênicos

os atores mirins participam de todo o processo de produção da concepção, construção e montagem dos espetáculos, criam e elaboram personagens, figurinos, adereços e cenário, com isso desenvolvem sua criatividade, sensibilidade, responsabilidade, habilidades manuais, senso crítico e principalmente o trabalho em grupo tendo como base o respeito a si próprio e ao mundo.

O Grupo Infantil de Teatro conta com o apoio da Cia das ARTES, JB Produções e Fundação de Cultura de MS.

Nenhum comentário: