sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Chef Olivier Anquier grava reportagens em Corumbá

Conhecido do público brasileiro por seu programa de culinária, o chef de cozinha e apresentador francês Olivier Anquier está em Corumbá desde terça-feira (21) para produzir uma série de reportagens sobre a rica diversidade cultural e culinária do Pantanal.
Os episódios serão exibidos no programa Diário de Olivier, exibido pelo canal por assinatura GNT. Dizendo-se encantado por histórias regionais, ele grava episódios nas casas das pessoas e, por meio da degustação de pratos típicos, aprende um pouco mais sobre a diversidade de cada local que passa.

Com a câmera filmadora e o fusca verde ano 1962, Olivier quer conhecer as peculiaridades da região pantaneira. Já no primeiro dia de filmagem em Corumbá, ele foi até uma fazenda que serviu de hospedagem para o ex-presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt.
"Uma propriedade com criação de ovelhas numa região onde a pecuária é basicamente bovina faz parte da história. Por isso a escolha do local, basicamente por esse lado histórico", comentou o apresentador, que já degustou suco de salsinha e carneiro assado no município pantaneiro.

Olivier comentou que deseja mostrar Corumbá para todo o Brasil como muito além do grande potencial da pesca, um dos pontos mais fortes do turismo na região. "Não queria fazer quatro pautas sobre pescaria.
Foi por isso que, quando cheguei, com algumas já estabelecidas, acabei encontrando outras situações interessantes e que valem a pena se tornarem matérias" revelou. Uma das situações que o apresentador fez questão de mostrar é a influência do país vizinho na culinária corumbaense. "Não estava previsto ir à Bolívia, mas tenho que ir", completou.

Após prestigiar o desfile cívico-militar de aniversário de Corumbá, o chef de cozinha disse estar encantado com a beleza característica dos corumbaenses. "Eu fiquei muito surpreso com a mistura das pessoas, com a beleza dessa miscigenação.
Estava lá muita gente e aí, misturando-me com essa gente, eu fiquei agradavelmente surpreso com essa mistura - tem índio, boliviano, árabe, paraguaio, e essa mistura deu um tipo físico muito interessante e muito bonito porque, muitas vezes, você vai a lugares remotos e as pessoas são uma de vez em quando, e aqui são muitas", comentou.

As gravações devem acontecer ao longo desta semana nas áreas urbana e rural de Corumbá. Os episódios gravados no município pantaneiro devem ser exibidos em novembro pelo canal GNT.
A equipe do programa é formada por seis pessoas, e conta com o apoio da Prefeitura de Corumbá, que está fornecendo alimentação, transporte, hospedagem e auxílio nas locações.

Nenhum comentário: