quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sônia Bacha expõe na capital

A artista Sônia Bacha, SB, participa da Exposição Coletiva de Artes Visuais Esticador de Horizontes, que será realizada no Parque Airton Senna, em Campo Grande (MS), dia 18 deste mês, das 10h às 18h.

“A primeira relação que fiz quando ouvi o título desta coletiva - Esticador de Horizontes – foi com a de um brinco alargador, como a figura de uma letra “Ó”, maiúscula e acentuada, para a possível interpretação deste “horizonte estendido”.

Alargar orelhas; esticar horizontes; ir mais pra lá; ou simplesmente ir além ou ao além”, contextualiza Sônia sobre a exposição, a qual participará com quatro trabalhos:

Tela 11 – produzida em 2006;

Juninas – de 2007;

Biombo e Anzol – de 2008;

Jaú – de 2009.


A participação no evento surgiu de um convite, e “isto me deixou mais à vontade para apresentar trabalhos representativos das últimas fases de minha produção em Artes Plásticas e assim uma excelente oportunidade para quem ainda nunca viu nada que eu tenho pintado possa conhecer um pouquinho”, diz SB.

A exposição Esticador de Horizontes tem por objetivo mostrar a produção de aproximadamente 100 artistas visuais, englobando múltiplas linguagens, como pintura, escultura, gravura, fotografia, entre outras e levar a arte para além das paredes das instituições e ao público que tem pouco, ou nenhum, acesso as artes visuais possa conhecer. A idealizadora do evento é a artista Andréia da Mata. Mais informações pelo esticadordehorizontes@gmail.com

Um pouco mais sobre SB

A artista também é cineasta, fotógrafa e documentarista. “Jaú é meu trabalho mais recente, que inicia basicamente com duas telas, “Jaú” de 2009 e “O Sacrifício de Pablo”, 2008. Tem a ver ainda com o Cinegraffiti - A Obra. Neste ano dei seqüência a esta perspectiva com pesquisa fotográfica, estudos em canteiros de obras e alguns graffitis.

Em 2009 desenvolvi bastante outra linha, com continuidade em 2010, de trabalhos relacionados com a temática “Nas Bordas do HU” - fotografia e pintura”, explica SB. Recentemente a artista também produziu o ensaio fotográfico “A Incestuosa Invasão” e uma série de curtos textos com o título "Sinistro e Belindia”.

Para conferir essas e outras obras da artista, como as pinturas digitais acesse o site da SB Vídeo Produtora http://www.sbvideo.com.br.

Nenhum comentário: