sábado, 11 de setembro de 2010

Cine Sesi leva cinema de graça para cidades de MS

Visto por quase 3 milhões de pessoas, em 400 cidades espalhadas pelo Brasil, o projeto Cine Sesi Cultural desembarca pela primeira vez no Mato Grosso do Sul.

O Cine Sesi é um festival de cinema itinerante, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), com a proposta de levar cinema para cidades que não possuem salas de exibição em funcionamento.

A passagem pelo estado incluirá apresentações em 14 municípios, com a primeira projeção marcada para o próximo dia 17, em Terrenos.

De acordo com Lina Rosa Vieira, idealizadora e curadora do projeto, a proposta do Cine Sesi Cultural é levantar a discussão sobre a democratização do acesso à cultura. “Estamos levando cinema de qualidade para locais que não têm mais ou nunca tiveram uma sala de projeção”, reforça.

Durante os três dias de exibição em cada cidade, serão apresentados um curta e um longa metragem para a população presente. Na sexta-feira, o público confere Até O Sol Raiar e Se Eu Fosse Você 2; no sábado, o curta O Branco e o longa Pequenas Histórias; e no domingo, o curta Vida Maria e a animação A Era do Gelo 3. As projeções serão feitas com equipamento de última geração.

As exibições acontecem partir das 18h30, ao ar-livre, em área cedida ao Sesi em acordo com a prefeitura do município. Pode ser numa praça ou local de simpatia e conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.

Os filmes serão apresentados em tela alto alvura de 12m x 5m com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de 2 mil watts e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

O projeto começa por Terrenos, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Rio Verde do Mato Grosso, Miranda, Ladário, Ponta Porá, Amanbai, Rio Brilhante, Nova Andradina, Bataguassu, Aparecida do Taboado,Chapadão do Sul e Costa Rica.

Um comentário:

RS Confecções disse...

MUITO LEGAL ESTIVE EM APARECIDA E ASSISTIR ESSA PROGAMAÇAO DE CINEMA,GOSTEI BASTANTE PESSOAL DO CINEMA MUITO ATENCIOSO,FIQUEI ENCANTADA,PARABENS.