quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Artistas regionais são parceiros contra o câncer de mama

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebe nesta quarta-feira (29), às 10h, a visita da cantora sertaneja Amannda, colaboradora da Campanha de Combate ao Câncer de Mama realizada pela Coordenadoria de Saúde da Mulher, órgão vinculado a SES.

Além de Amannda, a secretaria também receberá as visitas das duplas sertanejas Hebert & Evandro (30 de setembro) e dos padrinhos da Campanha em Campo Grande, Munhoz & Mariano (18 de outubro).

A campanha de combate ao câncer de mama também conta com a parceria do grupo de dança Litani e do Grupo Teatral Curumins.

Paralelo aos encontros com os artistas, a SES, através da Coordenadoria de Saúde da Mulher, em parceria com o Instituto Avon, preparou também um cronograma de eventos e atrações que acontecem nos dias 18 e 19 de outubro, dia estadual de combate ao câncer.

Conforme a coordenadora Hilda Guimarães de Freitas, a campanha tem como objetivo sensibilizar as mulheres para que realizem os exames necessários à prevenção e cuidados com a doença. “Mato Grosso do Sul atualmente ocupa o 5º lugar no ranking nacional de número de mortes pelo câncer de mama.

A nossa campanha é voltada para todas as mulheres, principalmente com idade a partir dos 50 anos, para que façam os exames de mamografia”, explica Hilda.

“Atualmente, percebemos ainda um grande preconceito e medo por parte delas, mas é um exame necessário para detectar a doença o quanto antes e para que, assim, seja fácil de diagnosticar”, completa a coordenadora.

Cronograma e conscientização

No dia 18 de outubro, será realizada uma blitz educativa, à partir das 15 horas e até às 18 horas, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, com o tema “Combate ao Câncer de Mama. Um laço pela vida”.

Durante a blitz serão distribuídos folhetos informativos sobre os cuidados a serem tomados e orientações sobre o tratamento desse tipo de câncer.

Já no dia 19 de outubro, data em que será comemorado o Dia Estadual de Combate ao Câncer de Mama, os eventos começam às 17 horas, com uma blitz educativa às 17 horas na avenida Afonso Pena.

Às 19h, na Praça do Rádio Clube, será realizada a apresentação do Grupo Curumins Cia Teatral, e, logo em seguida, do Grupo de Dança Litani.



Às 19h30, acontece o show da dupla Hebert & Evandro; em seguida, às 20h00, é a vez da cantora Amannda subir ao palco. E às 20h30, os padrinhos da campanha, Munhoz & Mariano se apresentam, encerrando as comemorações.

Nenhum comentário: