quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Patricia Helney expoem na morada dos Bais

A partir de hoje(8), Patricia Helney expõe suas obras na Morada dos Baís. A exposição estará aberta a partir das 19h30min e é aberta ao público com entrada gratuita. O evento é promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Patricia Helney é uma das artistas plásticas mais atuantes de Mato Grosso do Sul, tendo realizado exposições nacionais e internacionais nos últimos anos. Sua competência esta baseada na experiência que sempre demonstra na procura de propostas estéticas.

Hoje, seu trabalho expressa a maturidade com que valoriza o espaço da tela. O espaço lúdico é usado como uma lente documental sobre a realidade local, registrando os traços em que emana nossa cultura. Tudo é marcado com o toque esteticamente holístico que sua sensibilidade, às vezes tocada no que se convencionou chamar místico, sinaliza para a existência de um mundo espiritual transcendente.

“O tema da exposição na Morada dos Baís é Abstrando. Como a grande maioria dos artistas, procuro pesquisar e explorar novas idéias na busca incessante do belo e da viagem da consciência, etapa nova que coincide com a entrada da lua nova. Serão 15 telas em acrílico sobre tela e técnica mista”, detalha a artista que expõe há mais de 30 anos no Brasil e há mais de dez no exterior, principalmente na Europa.

“Patricia Helney é um grande nome, quando falamos de artistas plásticos sulmato grossenses. As 15 telas que serão expostas irão, com certeza, agradar ao grande número de visitantes que passa pela Morada dos Baís”, aponta Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço - A Morada dos Baís fica na avenida Noroeste, 5140 – esquina com Afonso Pena. A exposição está aberta de terça a sábado das 8h às 18h e aos domingos das 9 horas às 12 horas. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3314 3693.

Nenhum comentário: