quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bando do Velho Jack comemora 15 anos com show especial

No próximo domingo (26), O Bando do Velho Jack promete abalar as estruturas da Concha Acústica Helena Meirelles. Trata-se do show de comemoração aos 15 anos de carreira daquele que pode ser considerado o mais importante grupo de rock’n’roll de Mato Grosso do Sul. Serão aproximadamente 90 minutos com músicas que perpassam toda a carreira do Bando.

“Vamos apresentar um pouco de cada CD. O objetivo foi fazer um apanhado geral das músicas que gravamos independente de serem próprias ou releituras. Este foi o critério: fazer um apanhado dos 15 anos”, comenta o baixista Marcos Yallouz. Desde 1995,

O grupo

já passou por diferentes formações e hoje é integrado por Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal principal), Marcos Yallouz (baixo), Alex Cavalheri (teclado e vocais), João Bosco (bateria) e Fábio Terra (guitarra).

Para Fábio, a escolha do repertório do show foi difícil, pois muita coisa ficou de fora. “Chegamos a um consenso do que seria melhor para o show. Estávamos ansiosos, afinal 15 anos de carreira é algo consistente, ainda mais com cinco CDs lançados de maneira independente, em um cenário no qual as coisas não são fáceis”, diz. “Sempre tem uma música que um gosta mais do que o outro, mas procuramos deixar isso de lado para escolher aquelas que são mais coerentes com a proposta do show”, completa Rodrigo.

Segundo Alex, o grupo também deve apresentar uma música nova, intitulada “15 minutos”. “Algumas canções antigas ganharam novos arranjos, nova roupagem.

O importante é que tudo está sendo feito para garantir a qualidade do áudio”. E além do som de qualidade, o público vai se deparar com cenário e produção especiais. “Podemos
também preparar alguma surpresa, tudo pode acontecer. O legal é ver o envolvimento de todos que estão nos ajudando na preparação do show, ainda mais porque realmente acreditam em nossa música”, ressalta Fábio.

E é para os fãs, para os amigos e para as famílias que os músicos têm se dedicado na preparação deste show. “Muitas vezes sacrificamos nossas famílias em prol do nosso trabalho no grupo.

Nada mais justo do que dedicar a eles e a todos os que nos apoiaram durante esses 15 anos. Eu, especialmente, quero dedicar o show ao meu irmão Antônio
Firmino Ferreira de Melo”, pontua Bosco.

O show acontece às 18h30 e a entrada é gratuita. A Concha Acústica Helena Meirelles está localizada no Parque das Nações Indígenas.

Nenhum comentário: