quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Marido de candidata de vice do PSD, Orro declara apoio a Capitão Contar

 

                                         Foto: Reprodução/TV Alems


O deputado estadual Felipe Orro - marido da candidata a vice-governadora pelo PSD, Viviane Orro - declarou nesta quarta-feira (5) apoio ao candidato do PRTB ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar. Ele não disputou a reeleição para atuar na campanha do candidato de seu partido, Marquinhos Trad, que acabou em 6º lugar no primeiro turno.


Orro lembrou da atuação junto a Contar na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, além de lamentar a derrota de alguns colegas, citando Paulo Duarte (PSB) e Herculano Borges (Republicanos).


“Tive a honra de conviver nessa Casa com um deputado, nosso relator da CPI da Energisa, um homem sério, correto e ético, que é o Capitão Contar. Eu o conheci de perto como pessoa, tem um coração grande e retidão na sua vida. Dado esse conhecimento, de seus valores, vou votar e acompanhar o Capitão Contar nesse segundo turno”, disse o deputado.


 

Contar não estava presente na sessão durante a fala de Orro. O parlamentar do PRTB terminou o primeiro turno como o mais votado, tendo obtido 26,71% dos votos válidos. Ele disputará a segunda volta da corrida pela Governadoria contra Eduardo Riedel (PSDB), que recebeu 25,16%.


Capitão Contar e Eduardo Riedel ainda aguardam apoio de adversários

Apenas um dos seis adversários de Contar e Riedel já declarou sua posição no segundo turno. Magno de Souza (PCO) anunciou que votará em branco.


André Puccinelli (MDB) ainda está debatendo quem deve endossar, assim como Rose Modesto (União) e Giselle Marques (PT). Adônis Marcos (PSOL) apenas descartou que não apoiará Contar.


 

Marquinhos Trad (PSD) limitou-se a apenas agradecer a votação em primeiro turno.

Nenhum comentário: