Ministério do Turismo
Expectativas em alta para a consolidação da recuperação do setor de turismo no país. Cerca de 71% das agências e operadores de turismo que atuam no Brasil acreditam na ampliação de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Em relação ao faturamento, o otimismo impera entre 67,7% dos empresários que atuam neste segmento.
Os responsáveis por agências de viagens mais confiantes estão no Paraná. Lá, 81,8% esperam aumento na demanda por serviços. São seguidos por empresários que atuam nos estados de Santa Catarina (74,6%), São Paulo (72,5%) e Rio Grande do Sul (74,1%).
Em relação a expectativa de ampliação no faturamento a partir do número maior de pessoas interessadas em viajar, os empresários do Paraná lideram (76,9%). Também mantêm em alta as expectativas para o 2º semestre àqueles que atuam nos estados de Santa Catarina (73,1%), São Paulo (69,7%), Rio de Janeiro (66,4%) e Rio Grande do Sul (66,1%).
Os dados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada pelo Ministério do Turismo entre os meses de maio e junho de 2022. O objetivo é mapear o desempenho e a perspectiva destes estabelecimentos no país.
A pesquisa aponta ainda que, para 54% das agências ouvidas, a perspectiva é de estabilidade no que se refere ao número de empregados. Outros 34,9% esperam aumento de contratações, enquanto 11,2% acreditam em queda.
Sol e Praia – A pesquisa também indicou que os destinos da região Nordeste se consolidaram na preferência dos turistas nos últimos dois meses. Entre as dez cidades mais procuradas em agências de turismo, sete se encontram na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário